Praia de Geribá em Armação dos Búzios

Uma praia lindíssima e famosa! Geribá é uma das praias mais procuradas no balneário de Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Já fui diversas vezes e não me canso de admirar suas belezas.

Praia de Geribá em Armação dos Búzios
Foto: Renato Fulgoni

Como descobri a praia de Geribá?

Morando na Região dos Lagos há mais de 20 anos, eu demorei bastante tempo para conhecer Búzios (parece loucura, mas é verdade). Minha família já morava na região há mais de 10 anos, quando decidimos conhecer búzios. Imaginamos logo conhecer a Rua das Pedras (isso é história para outro post), mas quando eu vi a placa na estrada escrita "GERIBÁ", liguei a seta do carro e fui no sentido da praia. Amo dias de viagem e esse foi um que entrou para história de minha família. Conhecemos metade de Búzios num dia só (meia hora em cada lugar) foi muito divertido.

Uma praia lindíssima e famosa! Geribá é uma das praias mais procuradas no balneário de Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Praia de Geribá em Armação dos Búzios


Praia de Geribá

Com 2 Km de extensão, Geribá é, com certeza, a mais visitada praia de Búzios. Em sua orla podemos observar lindas residências de veraneio, pousadas e bares. Cercada por rochas e lindas casas encravadas entre as pedras. Com areia fina e branca e mar agitado, é excelente para a prática do surf, bodyboard, futebol de areia, windsurf, caminhada, entre outros. Há quem diga que Geribá é lugar de gente bonita e famosa.

Praia de Geribá em Armação dos Búzios

Praia de Geribá em Armação dos Búzios


Curiosidade

Seu nome vem da palmeira Jerivá, nativa da Mata Atlântica, no Brasil, podendo ser encontrada também em seus ecossistemas associados, como restingas típica da Região. "Jerivá" e "jeribá" são termos oriundos do tupi e significa jeri'wa "Baba" origina-se do latim vulgar baba, "saliva que escorre da boca". O nome "baba-de-boi" é uma referência ao fio resinoso produzido pela planta e que se assemelha à baba dos bois.



Gastromia

Geribá fica distante cinco minutos de carro do centro de Búzios (em dia de tráfego normal) e possui diversas pousadas e restaurantes (com diversos preços), além de locais para lanchar.



Dica

Vale ressaltar que por se tratar de uma praia com ondas fortes, é válido redobrar a atenção com as crianças (na dúvida busque informações no posto de Guarda-vidas).






Por Renato Fulgoni

Com Informações do Wikipédia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.