Ilha do Boi, São Pedro da Aldeia

Conheço esse paraíso desde 1988, quando visitamos São Pedro da Aldeia. Na época, a praia era completamente deserta e a Salina ainda estava ativa. Era possível ver a produção de sal e todo trabalho artesanal dos salineiros.



Qual o verdadeiro nome da Ilha do Boi?

Uma enseada com aproximadamente um quilômetro de extensão, com águas mornas, areia grossa e branca e grande quantidade de conchas. Fiz uma pesquisa rápida e encontrei nos navegadores de buscas dois nomes, o primeiro foi Ilha de Cândido Mendes e o segundo foi Ilha da Ponta D´Água, referente à Praia da Ponta D’Água que faz fronteira com a Praia da Salina.



Um Paraíso

Ilha do Boi, um dos pontos instagramáveis mais procurados da cidade. O acesso é feito por trilha de aproximadamente 800 metros, e a chegada ao local reserva a sensação de encontrar o paraíso. Águas mornas, translúcidas e ventos perfeitos garantem uma experiência incrível. O acesso pode ser feito de carros, bicicleta, caminhada. O nome Ilha do Boi é uma novidade que caiu no gosto popular. 



Gastronomia

No local é proibido churrasqueira, então recomenda-se levar o lanche e água, pois não tem nenhum estabelecimento para compra.  


Dicas

A Ilha do Boi está atraindo muitos visitantes e atualmente tem ficado cheia. Recomendo chegar cedo para garantir uma sombra. A faixa de areia, que leva até a Ilha, fica completamente visível quando a maré está baixa, geralmente na parte da manhã.




Foto: Renato Fulgoni


Booking.com


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.