Calçadão e Ciclovia de Iguaba Grande

Eu, simplesmente, adoro caminhar no Calçadão da Orla de Iguaba Grande. Sempre vou com minha esposa. Lá você pode desfrutar de várias paisagens lindas e quiosques para refrescar o calor.

 


Calçadão e Ciclovia 

Duas opções para manter a forma e interagir com as belezas naturais de Iguaba Grande. O calçadão tem início na Praia do Popeye que é uma das atrações turísticas do município e que conta com uma paisagem linda. As águas são tranquilas e a criançada pode curtir a pracinha, píer para pesca e playground. Com 5 km de distância a ciclovia é ótima para curtir em família. Outra atração é Praia de Iguaba possui águas mornas e tranquilas. O local é bem iluminado a noite e perfeito para um passeio em qualquer horário. 



Iguaba Grande

Iguaba Grande é uma cidade com característica praiana e com vocação rural. Situado às margens da Lagoa de Araruama, possui clima quente. O sol brilha forte e chove pouco. Pelo posicionamento geográfico da cidade as chuvas acabam caindo, na maioria das vezes, na parte da noite, o que proporciona dias de sol e calor em todas as estações do ano. A cidade conta com cerca de 5 km de orla, além de duas praias em áreas preservadas, e conta com sete Áreas de Preservação Ambiental (APA).




 Gastronomia 

O local é repleto de opções gastronômicas onde você pode aproveitar a culinária local nos quiosques e restaurantes que ficam próximo a orla da praia. Peixe frito é uma excelente pedida e à noite, no Centro, há diversas opções que com certeza irá agradar seu paladar.

 

Pesca 

Entre os usos mais frequentes da laguna e de suas margens estão: a pesca esportiva e artesanal de linha e rede para captura de peixes e camarões. A Lagoa de Araruama, como é popularmente conhecida, é um importante criadouro do camarão-rosa (Penaeus brasiliensis e Penaeus paulensis), que desovam no mar e têm suas larvas trazidas pelas marés para a laguna pelo Canal do Itajuru. Os peixes da Laguna de Araruama têm sido estudados e já foram identificadas cerca de 39 espécies. Os destaques são a carapeba, a perumbeba e a tainha. 



Dicas 

Se você for fazer essa caminhada é recomendado o uso de protetor solar e bastante água para hidratar. Esse foi um passeio maravilhoso em família. Todos amaram! 







Acesse nosso blog e conheça os locais que visitamos. 

Fotos e texto Renato Fulgoni

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.