CACHOEIRA DA PEDRA BRANCA

Nossa jornada pelos encantos de Paraty com minha esposa nos conduziu a um dos destinos mais deslumbrantes da região: a Cachoeira da Pedra Branca. A beleza natural combinada com a rica história local tornaram essa visita verdadeiramente memorável. 



Como Chegamos 

Localizada na Estrada Paraty-Cunha, após a Ponte Branca, seguimos à direita até o final, onde uma trilha nos guiou até esse verdadeiro paraíso. Vale ressaltar que a cachoeira está em uma propriedade privada, e a taxa de entrada contribui para sua preservação. O acesso, entretanto, pode ser desafiador para veículos sem tração, especialmente na estrada de terra que a conecta à Paraty-Cunha. 



Usina Antiga

Ao lado da cachoeira principal, deparamo-nos com as fascinantes ruínas da primeira usina de força da cidade. Essa área carrega consigo os vestígios da história local, proporcionando uma atmosfera única aos visitantes. 



Trilha Linda 

Descendo pela escadaria esculpida na pedra, alcançamos um refrescante poço com outras quedas d’água. A Cachoeira da Pedra Branca se destaca entre as mais frequentadas de Paraty. 



Poço Usina 

O Poço Usina, com seis metros de profundidade, marca o local onde a primeira usina de força da cidade foi construída. Durante a parada para fotos, é possível explorar parte das ruínas e apreciar o encanto ao cenário. Registramos diversas fotografias.



Cachoeira da Pedra 

Branca Uma curta trilha de aproximadamente cinco minutos nos conduziu à própria Cachoeira da Pedra Branca. O local oferece não apenas pontos ideais para mergulho, mas também a oportunidade de banhar-se nas refrescantes quedas d’água. Essa visita à Cachoeira da Pedra Branca foi uma experiência turística fantástica. Amamos o passeio e essa imersão na natureza exuberante e na rica herança histórica de Paraty. 



Gastronomia 

Próximo ao local, na entrada da Cachoeira, tem um comércios, onde você pode comprar bebidas e lanches. 









Até a próxima edição da “Dias de Viagem”! 

Fotos e texto Renato Fulgoni


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.