PRAIA DE BARRA DE SÃO JOÃO

 A Praia de Barra de São João está localizada na Reserva do Abricó, uma área de preservação ambiental no estado do Rio de Janeiro, Brasil. O calçadão da praia é uma atração popular para caminhadas, com uma vista deslumbrante do mar e das montanhas circundantes. Minha esposa e eu passamos belos momentos nema caminhada de aproximadamente 6 km.



Caminhar no calçadão

Ao caminhar pelo calçadão, você pode sentir a brisa fresca do mar e o sol quente do Rio de Janeiro em sua pele. Você também pode ouvir o som das ondas do mar quebrando na praia, que é famosa por suas águas claras e mornas. Além de caminhar, o calçadão da Praia de Barra de São João é um ótimo lugar para praticar outras atividades físicas, como corrida, ciclismo e patinação. Há também várias barracas que vendem comidas e bebidas típicas da região, tornando a caminhada ainda mais agradável.




Reserva do Abricó

No geral, caminhar no calçadão da Praia de Barra de São João na Reserva do Abricó é uma experiência relaxante e revigorante que combina a beleza natural da praia com a animação da cultura carioca. A Reserva do Abricó foi criada em 1998, por meio de um decreto estadual do Rio de Janeiro. A área protegida tem cerca de 2.500 hectares e abrange partes dos municípios de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro, Brasil.



A criação da Reserva do Abricó teve como objetivo proteger a biodiversidade da região, que inclui florestas, manguezais, restingas e praias. A reserva também tem uma importância histórica, pois abriga sítios arqueológicos com pinturas rupestres que datam de milhares de anos atrás.

Desde a sua criação, a Reserva do Abricó tem sido gerenciada pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que trabalha em conjunto com outras instituições para proteger a fauna e a flora local, bem como promover o turismo sustentável na região. A Reserva do Abricó é um importante destino turístico para aqueles que buscam contato com a natureza e apreciam a beleza das praias e montanhas do Rio de Janeiro.



Gastronomia

O local é repleto de opções gastronômicas onde você pode aproveitar a culinária local nos quiosques e restaurantes que ficam próximo a a Igreja de São João Batista. Peixe frito é uma excelente pedida, mas há diversas opções que com certeza irá agradar seu paladar.

Dicas

O entardecer é lindo e o local é excelente para a pratica de exercícios. Esse foi um passeio maravilhoso em família. Todos amaram! 


Outras Fotos











Acesse nosso blog e conheça os locais que visitamos.

Fotos e texto Renato Fulgoni

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.