Praia Ponta dos Cardeiros em São Pedro da Aldeia

Sabe aquela impressão de estar no paraíso? Foi o que eu senti ao pisar nas areias da Praia Ponta dos Cardeiros em São Pedro da Aldeia.

 


Como Conheci?

A praia é uma das mais afastada do Centro de São Pedro da Aldeia e está localizada dentro de uma propriedade particular, por esse motivo atrai um número bastante restrito de visitantes. No último final de semana de fevereiro 2022, resolvi levar minha família para conhecer as belezas naturais do local. Eu já havia passado pelo local, em uma caminhada, porém, nunca havia ficado no local. Entrei com minha esposa, minha filha e namoro, pela trilha que tem início na Praia do Sudoeste, bem ao lado da entrada da propriedade da Fazenda Roberto Marinho.

 


Caminhada

São cerca de 1,2 Km andando (apenas uma estimativa, já que nessa caminhada não utilizamos nenhum recurso para medir a distância). Durante a caminhada, existem diversos locais instagramáveis e com uma paisagem belíssima. A vegetação é bem conservada, pude observar diversas espécies de Bromélias, Aroeiras, Cactos, coqueiros e Casuarinas.

 


Praia

É o lugar perfeito para quem está em busca de sossego, contato com a natureza e belas paisagens. A praia abriga águas cristalinas e mornas, com areias brancas e conchinhas por toda sua extensão.

 


Gastronomia

No local não possui nenhuma estrutura de vendas de alimentos, nem vendedores. Para comprar alimentos e bebidas, indico os restaurantes e quiosques da Praia do Sudoeste, ou na Praia da Baleia. Melhor levar sua comida e água (e no final, recolha seu lixo e leve embora).








Foto: Renato Fulgoni


Booking.com


Booking.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.