Praia das Conchas em Cabo Frio

Com cerca de 600 metros, ela encanta os turistas e moradores. A Praia das Conchas, Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é lugar lindo. Localizada no bairro Peró a praia recebe milhares de visitantes atraidos por sua beleza natural e as águas cristalinas e a areia banca. 

Praia das Conchas em Cabo Frio
Foto: Renato Fulgoni


Como eu encontrei a Praia das Conchas?

Quem passa pela Região dos Lagos, sempre ouvi falar na Praia das Conchas e comigo não foi diferente. Fui na baixa temporada e minha família gostou muito das trilhas e da paisagem. O caminho é muito bem sinalizado (eu nem precisei do GPS) e antes de chegar na praia temos que seguir numa estada de chão (nada demais, a paisagem compensa) e ao chegar temos que pagar uma taxa de estacionamento (quando eu fui paguei 10,00). Foi um dia magnífico!   
Praia das Conchas em Cabo Frio

Praia das Conchas em Cabo Frio

Por que Praia das Conchas?


A praia fica entre dois morros e o seu nome é devido ao seu formato de concha (e do alto do morro é lindíssima).

Praia das Conchas em Cabo Frio



As Trilhas 



Além das águas maravilhosas e sua areia banquinha, a Praia das Conchas ainda reserva duas trilhas muito belas. Minha família subiu tranquilamente (se bem que adoramos uma escalada) os dois morros que ficam nos extremos da praia. A vista é muito bela, tanto da praia como da natureza. Na esquerda o Morro do Vigia, onde temos a Cabana do Pescador, que pode ser acessado por uma trilha e na direita a Ponta do Arpoador, um morro com um lindo visual, com uma trilha mais fácil. A paisagem é estupenda.

Foto Renato Fulgoni



Gastronomia


A praia possui diversos quiosque além da Cabana do Pescador. Dá para passar o dia tranquilo sem se preocupar com o amanhã.









Texto e foto: Renato Fulgoni

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.