Capela São José Operário na Estrada da Cruz

Sabe aqueles lugares que parecem um pedacinho do céu? A Capela São José Operário na Estrada da Cruz, São Pedro da Aldeia, é encanto. Particulamente, quando a vi, fiz questão de parar e fotografar.

Capela São José Operário na Estrada da Cruz
Foto Renato Fulgoni


Como eu encontrei a Capela São José Operário?

Quando eu ouvi falar que na Estrada da Cruz havia uma "Cruz" que foi colocada em homenagem a uma pessoas que morreu num acidente, eu fiquei bem curioso e fui conferir (adoro pegar o carro e sair por ai). Encontrei a Cruz e fiz os registros, mas, resolvemos seguir adiante e para nossa surpresa, encontramos a Capela São José Operário. A Capela estava fechada, porém aproveitei a oportunidade e fiz um monte de fotografias.

A famosa Cruz - Foto Renato Fulgoni


Capela São José Operário

A Capela São José Operário é localizada na Estrada da Cruz, s/nº. – bairro Cruz – São Pedro da Aldeia. O Padroeiro: São José Operário - Comemorado: 01 de maio. O Papa Pio XII, em 1955, instituiu esta festa, no dia do trabalhador, para oferecer-lhe um modelo e um protetor. Jesus foi conhecido como o filho do carpinteiro. Ele próprio, embora Filho de Deus, trabalhou com suas mãos, na oficina de José, dignificando assim qualquer atividade humana. São José Operário, viveu de seu trabalho simples e honesto para sustentar Jesus e Maria com dignidade.

Capela São José Operário na Estrada da Cruz



Dica

As Festividades que Celebra seu padroeiro, São José, acontecem no dia 01 de maio, dia do trabalhador. Para saber mais informações sobre horários é só acessar o site da Paróquia de São Pedro. Clique aqui!

Capela São José Operário na Estrada da Cruz



Gastronomia



O local é bem distante do Centro da Cidade. Vi alguns bares no bairro Cruz, mas recomendo levar aquele lanchinho especial de Dias de Viagem.




Por Renato Fulgoni


Com informações da Paróquia de São Pedro




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.